Hoje, nosso cantor, arranjador, compositor, maestro, pianista e violonista brasileiro, Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, se fosse vivo, completaria 84 anos. Tom Jobim, como se tornou mais conhecido, morreu em Nova Iorque, no dia 8 de dezembro de 1994.
Um dos responsáveis pela criação da Bossa Nova, seu talento permanece no coração de quem aprecia música de qualidade, por isso ele é cantado em todo o mundo.
Tom mostrou que não precisa muito para produzir um samba, basta apenas uma nota, em Samba de uma nota só.
Tom, eu não tive o prazer de ver você, mas me perdi em seus olhos. Ai quem me dera ouvir em uma Aula de Matemática que sou Bonita Demais. Andam Dizendo que tenho Medo de Amar, mas onde encontrar O Grande Amor?
O que tinha que ser será, não é meu caro arranjador? Minhas amigas Luciana, Ana Luiza, Isabela e Luíza dizem que Preciso Aprender a ser Só. Pelos Caminhos da Vida, não devo me apegar às Promessas, mas ainda que fale do jeito Desafinado, mirando o Corcovado ou andando nas areias de Copacabana, É Preciso Dizer Adeus.
Querido Tom, me sinto Garota de Ipanema ao ouvir: Ela é Carioca. Quando observo minha imagem no Espelho das Águas, vejo que não há Esperança Perdida. Sabe por quê? Porque no Domingo Azul do Mar nós Estamos Aí. Você vai ver!
Esta é uma singela homenagem ao melhor divulgador da música brasileira. E para você, qual foi entre as obras de Tom Jobim a que mais te marcou?
Esta é uma singela homenagem ao melhor divulgador da música brasileira. E para você, qual foi entre as obras de Tom Jobim a que mais te marcou?

Um comentário:
eu AMO o Samba do Avião!!!
Postar um comentário